quinta-feira, 11 de setembro de 2014

A VIDA É COMO UMA NEBLINA

 O Filho de Deus não é uma neblina. Ele é uma realidade
sólida, sem começo nem fim. Seu nome é Jesus Cristo.
Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ele olhou seus discípulos nos olhos e disse sem ironia ou exagero: “Antes que Abraão existisse, eu sou”.
    Mas, e quanto a nós, uma vez que não éramos e agora existimos?
    O nascimento de todos os meus cinco filhos me surpreendeu. De repente, minha esposa estava grávida. Um ser humano estava vindo à existência. Por quanto tempo? Para sempre. Seja no céu ou no inferno, não há como deixar de existir, pois assim não haveria alegria para aqueles que amam a Deus, nem punição para aqueles que não o amam.
    Você existirá para sempre. Não adianta protestar que você não pediu para nascer ou que não gostaria de existir. Isso não é uma opção. Você e Deus estão no Universo para permanecer, seja como amigos, sob os termos divinos, ou como inimigos.
    Como isso se dará é estabelecido nesta vida. E esta vida é uma neblina. Apenas dois segundos, e nós teremos partido, para o céu ou para o inferno. “Quanto ao homem, os seus dias são como a relva; como a flor do campo, assim ele floresce; pois, soprando nela o vento, desaparece; e não conhecerá, daí em diante, o seu lugar” (Sl 103:15,16).
    Jesus Cristo veio a este mundo passageiro, decadente e inconstante, e realizou a maior obra que poderia ser feita. Como perfeito Filho de Deus, ele morreu em nosso lugar, absorveu a ira de Deus, sofreu pelo pecado, proveu a justiça da lei e ressuscitou invencível da morte — tudo isso numa vida passageira como neblina, que durou 33 anos.
    Por causa disso, temos algo firme em que nos apegar: “seca-se a erva, e caem as flores, soprando nelas o hálito do SENHOR. Na verdade, o povo é erva;. seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente” (Is 40:7,8). O evangelho é sólido e eterno. Peço em minhas orações que essas meditações na Palavra de Deus o conectem à alegria eterna e tornem a neblina de sua vida um eterno aroma de louvor para a glória de Cristo.
John Piper 

8 comentários:

Nal Pontes disse...

Mensagem abençoada e edificante que transmite vida. A vida eterna. Deus abençoe sua vida e ministério aqui. "A Palavra do Senhor não voltará vazia"

António Je. Batalha disse...

Muito bom o seu texto, gostei da forma como explica dando exemplo familiar.Continue nessa força e que Jesus o continue a usa.Paz. Peregrino E Servo.

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá Marli,tudo bem?
Passei por aqui e gostei muito de seu blog; agora sou sua seguidora.
Gostaria de sugerir para que conhecesse meus blogs:
Nupsea - http://exerciciosdependentesquimicosedepress.blogspot.com.br
Fitness -http://aptidaofisicaesaude.blogspot.com.br/.
Louvor a Deus- http://jesuscristoemminhavida.blogspot.com.br/
Seria ótimo receber sua visita. Caso goste teremos grande satisfação em tê-la como nossa seguidora.
Parabéns e sucesso com seu blog.
Bjs
Eliane

Esposa em oração disse...

Olá, acabei de criar um Blog para um desafio de oração, são 31 dias em oração pela esposa, se quiserem me acompanhar nesta jornada de bençãos fiquem a vontade para acessar o link abaixo, que Deus abençoe a todas!
http://esposaemoracao.blogspot.com.br/2015/07/1-dia-em-oracao-pela-esposa-perdao.html

Paulo Fabricio disse...

Adorei o seu blog. Muito bom. Parabéns! Gostaria de fazer parceria. Você adiciona o meu banner no seu blog e eu adiciono o seu banner no meu blog. Caso se interessar deixe um comentário no meu blog. É só copiar o código do banner parceria.
www.paulofabricio.com.br

Marli Gonçalves disse...

Grata🙏😘

Marli Gonçalves disse...

Grata🙏😘

Marli Gonçalves disse...

Grata🙏😘